Prefeitura encerra I Festival Estudantil do Cabo de Santo Agostinho

Destacar o papel da educação e das práticas esportivas. O I Festival Estudantil do Cabo de Santo Agostinho encerrou na manhã desta terça-feira (04/12), na Escola Municipal Benedito da Rocha, localizada no bairro de Garapu. O evento, promovido pela Secretaria Executiva de Juventude e Esportes e a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Federação Pernambucana do Desporto Escolar (Fedepe), contou com a entrega de troféus e medalhas aos atletas participantes.

A cerimônia teve início com a apresentação esportiva do grupo de Taekwondo da Escola Municipal José Clarindo Gomes, em Ponte dos Carvalhos. Logo em seguida, os alunos presentes cantaram o hino nacional executado pelo músico cabense Wanderley do Acordeom.

De acordo com o secretário de Juventude e Esportes do Cabo, César Paiva, as atividades desenvolvidas durante o festival resgataram a importância da prática esportiva dentro das escolas. “O projeto começou com uma grande expectativa, e hoje, podemos dizer que foi um verdadeiro sucesso. Além de estimular a prática de exercícios físicos, o momento foi oportuno para criar chances reais de integração social”, afirmou.

Mais de 1200 alunos da rede municipal de ensino participaram do festival competindo nas categorias Mirim e Infantil. É como explica a secretária municipal de Educação, Sueli Nunes. “Quatro regionais disputaram várias modalidades esportivas. Dessa maneira, além de trazer a importância do esporte, promovemos também um momento de lazer e trocas de experiências. Continuaremos investindo para que essas atividades continuem no nosso município”, destacou ela.

Após a solenidade, a atleta cabense Lívia Regina, campeã sul-americana e pernambucana de kickboxing, apagou a pira do fogo simbólico. Além dos secretários municipais, participaram do evento o prefeito em exercício, Keko do Armazém, o presidente do Fedepe, Ricardo Rocha, atletas locais, como João Ivison (atleta paraolímpico da Seleção Brasileira) e os dirigentes das escolas participantes.

“Me sinto honrado em contribuir e estimular a prática esportiva no Cabo de Santo Agostinho. Com um grande trabalho de inclusão, conseguimos realizar um grande festival. É a partir de iniciativas como essa que identificamos os futuros atletas, que posteriormente, representarão o nosso município”, finalizou o prefeito em exercício, Keko do Armazém.

 

Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo

Fotos:  João Barbosa e  Léo Domingos

 

2018-12-04T12:02:52+00:00