Seis estudantes do Cabo vão participar do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico

Seis estudantes da rede municipal de ensino vão participar do Campeonato Brasileiro de Nado Artístico. É a primeira vez que o Cabo de Santo Agostinho participa de uma competição nacional nesta modalidade. Elas embarcaram para o Rio de Janeiro, onde acontecerá a competição, na manhã desta terça-feira (4/12) acompanhadas da professora de natação, Erciane Chabloz.

Amanda e Aline Cândido, Camilly Lima, Dulcinéia de França, Paloma Oliveira e Yara Menezes são alunas da Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, no bairro de Garapu. Uma das escolas modelos que existem no Cabo. E nela que as estudantes treinam há cerca de dois anos.

As escolas-modelo do Cabo oferecem, gratuitamente, aulas de natação e nado artístico para estudantes da rede municipal de ensino. No ano passado, a professora Erciane, que integra a Federação Pernambucana de Natação, iniciou um programa de treinamento no qual as seis alunas se destacaram.

As adolescentes participaram de seletivas estaduais, se classificando para o Campeonato Brasileiro de Nado Artístico, que acontece de 5 a 9 de dezembro, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.  As atletas cabenses irão participar na categoria juvenil.

“A nossa expectativa é que se revelem novos talentos e que as estudantes consigam uma posição de destaque na competição”, declarou a secretária Municipal de Educação do Cabo, Sueli Nunes. Ela conta que a participação das alunas da rede municipal de ensino no campeonato de nado artístico é fruto de um investimento da gestão pública, na Educação. “Além do ensino regular, a Prefeitura oferece modalidades esportivas com excelentes profissionais, nas atividades de educação física. O que permitiu despertar nos alunos o interesse e a descoberta no campo do esporte”, finaliza Sueli Nunes.

 

Texto: Ana Cristina Lima/ Secom Cabo

Fotos: Léo Domingos

 

2018-12-04T16:03:35+00:00