Jornada Sebrae encerra nesta quinta-feira (06), em Ponte dos Carvalhos

Vai até esta quinta-feira (06/12) a  Jornada Sebrae, em Ponte dos Carvalhos. O evento é realizado em parceria com Prefeitura do Cabo e oferece oficinas e palestras de capacitação para microempreendedores.  Nesta quarta-feira (05), na Praça Marcos Freire, a ação contou com uma feira de exposição composto por participantes de programas da Casa do Empreendedor, como o Amigo Empreendedor.

“Esse movimento que fazemos em alguns municípios visa trazer capacitações em larga escala, pois em apenas três dias oferecemos oficinas e palestras à tarde e à noite. No Cabo ampliamos isso para uma feira de oportunidades”, explicou a gestora de atendimento regional do Sebrae, Ana Marina.

A feira de oportunidades proporcionou aos participantes de programas da Prefeitura, incluindo microempreendedores individuais e artesãos, a oportunidade de expor seus produtos para ganhar espaço no mercado.

“É um acesso ao mercado que estamos promovendo quando trazemos essa montagem com produtores locais. E as capacitações ajudam a quem pensa em empreender, mas não sabe por onde começar e precisa buscar informação, por isso o Sebrae trouxe informação de qualidade com profissionais especializados para que o empreendedor local tenha condições de se profissionalizar”, acrescentou Ana Marina.

O Jornada Sebrae também foi levada para o bairro da Cohab. Foram oferecidas consultorias individuais gratuitas em ambos os bairros. Todos os serviços ofertados pela ação são totalmente gratuitos.

Texto: Sidney França/ Estagiário da Secom Cabo

Foto: Gilberto Crispim