Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Senai oferece 125 vagas para cursos gratuitos

As inscrições para cursos de qualificação  gratuitos ofertados pela  Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com o Senai atraiu um grande público nesta quinta-feira (06/12).  São Cento e vinte e cinco vagas para soldagem, empreendedorismo, fundamentos de sistemas industriais e mecânicos e elementos de máquinas para bombas hidráulicas.

A estudante Vitória Rebeca, 17 anos, foi uma das que esteve na Casa do Empreendedor para fazer a inscrição. “Essa é uma boa possibilidade para se qualificar e conseguir a primeira vaga de emprego “, disse ela.

Já Carlos Freire, 47 anos, que está desempregado, viu nos cursos de qualificação   uma oportunidade de atualizar o currículo para conseguir uma vaga de emprego “   Eu sempre estou me atualizando, pois quanto mais aprendizado, maior a chance de conseguir trabalho”, ressaltou. “Sempre procuro me capacitar, pois consigo adquirir um maior conhecimento e assim, driblar a crise” ressaltou.

Os cursos gratuitos são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O objetivo é ampliar o conhecimento e criar novas oportunidades no mercado de trabalho, para a população.  As aulas começam no dia 10 e vão até o dia 21, conforme o calendário de cada curso. Elas serão ministradas no Senai Cabo, instituição parceira da Prefeitura.

Texto: Beatriz Lima/ Estagiária da Secom Cabo

Foto: Léo Domingos