Democracia e Saúde é o tema da 10ª Conferência Municipal de Saúde

“Democracia e Saúde” foi o tema da 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. A abertura foi nesta quarta-feira (05/12), no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam 1), com a proposta promover discussões sobre saúde ouvindo a população.

A Secretaria de Saúde, organizadora do evento, homenageou o médico Renato Hugo Ramos de Freitas. Estiveram presentes representantes de vários órgãos do governo municipal, secretários, ministério público, conselho de saúde, câmara de vereadores e do grupo LGBT do Cabo.

O secretário municipal de Saúde, José Carlos Lima, também recebeu menção honrosa e discursou para o público. “A conferência é um importante instrumento para o Plano Plurianual (PPA) e a nossa Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”, ressaltou o secretário. A palestra com o tema do evento foi ministrada pelo professor Alexandre Magno.

O homenageado da noite, Renato de Freitas, falou emocionado da sua profissão. “O município do cabo me acolheu num momento difícil da minha vida”, destacou. “Construí toda minha relação especial com os pacientes nesse município”, disse ele. As propostas que foram ouvidas nas pré-conferências, agora seguem para discussão ao longo da semana.

Texto: Guilherme Nascimento/ Estagiário da Secom

Fotos: João Barbosa