I Festival de Literatura Itinerante reúne crianças da Educação Infantil

Os estudantes da educação infantil da rede municipal de ensino participaram nesta quarta-feira (05/12) do I Festival de Literatura Itinerante. A atividade foi realizada durante todo o dia com estudantes de 6 a 14 anos, na Escola Professor Benedito da Rocha, no bairro de Garapu. A proposta do encontro foi promover a música, literatura e poesia com a culminância dos Projetos Palavra Cantada e Pequeno Príncipe.

Na área da quadra de esportes foram distribuídos dez tapetes que faziam a mágica acontecer. Brincadeiras, exercícios para relaxamento, concentração e coordenação motora marcaram a culminância dos Projetos Palavra Cantada (projeto que leva música para sala de aula) e Pequeno Príncipe (que tem nova roupagem literária e kit orientador para os professores), materiais que foram trabalhados durante todo o ano letivo.

Para cada dinâmica, um grupo de dez crianças participava durante 15 minutos de um tapete ilustrado. Após essa proposta todos os estudantes foram direcionados para o auditório e assistiram a encenação teatral da nova edição do livro O Pequeno Príncipe e apresentação dos convidados para o evento, o trio musical Palavra Cantada.

“Fico muito feliz e realizada em poder trabalhar os valores apontados no livro na sala de aula. Esta é uma grande oportunidade para desenvolver a proposta pedagógica para ensinar, aprender e aperfeiçoar a leitura e escrita dos alunos. As crianças deram um show, é muito bom trazer a magia para a realidade atual do mundo. É uma verdadeira viagem pelo mundo através dos livros”, afirma Sueli Nunes, secretária de Educação.

 

Texto: Eva Pereira/ Secom Cabo

Fotos: Pedro Batista

2018-12-06T11:48:37+00:00