Cabo disponibiliza contracheque de servidores em terminais eletrônicos

Reuniaocontracheque_DSC0990

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai disponibilizar, a partir do final deste mês, os contracheques dos servidores municipais para serem acessados e impressos em terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF). Com isso, os mais de 6 mil servidores do Cabo vão ter acesso ao contracheque pelo menos 24 horas antes da data de pagamento dos salários, dirigindo-se apenas a um terminal, onde fará as opções “saldo”, em seguida “extrato” e finalmente “emissão de documento”. O servidor que dispõe do serviço Internet Banking também terá acesso ao documento a partir de qualquer computador.

Segundo o prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, essa é mais uma forma da administração valorizar e facilitar a vida dos funcionários, que agora não vão precisar mais se dirigir à Secretaria de Administração para adquirir um contracheque. “Os servidores vão poder ter acesso ao documento na hora que quiserem. O nosso município está acompanhando a modernização dos serviços e facilitando a vida das pessoas”, destacou o prefeito Vado, informando que a atual gestão está sempre procurando dar passos adiante para melhorar seus serviços.

O secretário executivo de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral, disse que a primeira Reuniaocontracheque _DSC0985impressão do contracheque é gratuita, mas a partir da segunda via o banco vai cobrar uma taxa de R$ 0,50 (cinquenta centavos). Adiantou ainda que, no segundo semestre deste ano, deverá ser implantado o Portal do Servidor na internet, para que os funcionários possam dispor de vários serviços eletronicamente, a exemplo de requerimentos.

Texto: Carlos Sinésio

Fotos: Ivan Melo – Secom