Educação realiza reunião de avaliação da Jornada Pedagógica 2017

reuniãoA Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho realizou na última sexta-feira (10/03), através dos dados da Coordenação de Análise da Rede, uma avaliação da jornada pedagógica 2017. A jornada foi realizada nos dias 2 e 3 de março, na escola-modelo Eronides Soares, em Pontezinha; e na Antônio Benedito da Rocha, em Garapu. O objetivo da jornada foi a apresentação, análise e construção de propostas de intervenção nas escolas municipais, a partir dos resultados da diagnose inicial entregues por elas, em fevereiro.

Para a jornada foram convocados os professores e supervisores pedagógicos das etapas e modalidades de ensino de todas as quatro regionais, totalizando 8 horas de formação, dividida em dois dias para cada profissional, dentro do seu turno de trabalho. As escolas das regionais 1 e 2 ficaram localizadas na Escola Antônio Benedito da Rocha e as regionais 3 e 4, estiveram na Escola Eronides Soares.

A coordenação de Análise de Rede detectou e apresentou gráficos mostrando uma boa avaliação dos participantes da jornada sobre o domínio dos formadores e o acolhimento oferecido pela SME durante a Jornada Pedagógica, além das apresentações culturais que ocorreram.

A secretária de Educação, Sueli Nunes, participou da reunião da avaliação e parabenizou os envolvidos na jornada. “Eu gostaria de parabenizar a todos. Foi um desafio vencido e muitos outros virão. Foram apresentados dados que serão importantes para a apresentação de soluções”, enfatizou.

Sueli Nunes também destacou os rumos que a diagnose inicial e a jornada pedagógica ajudarão a construir para a melhoria de ensino na rede municipal. “Sabemos que é no chão da escola que se constroem as questões de valorização da humanidade. Quando todos se apresentam, mostram que estão aptos a construir a mudança. É importante que não apenas esta coordenação, mas todas a outras façam os estudos desses dados para colaborar no planejamento das ações da Secretaria”, destacou Sueli.

Texto e fotos: Diego Lós -Ascom SME/Cabo