Iniciativa privada discute implantação de creche com a Prefeitura

DSC_2604Com o intuito de fortalecer parcerias com a iniciativa privada, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta quinta-feira (19/09) a diretora da 2 Alianças, Renata Beczkwski, e a equipe do núcleo de responsabilidade socioambiental da empresa. O encontro serviu para discutir a implantação de uma creche no distrito de Ponte dos Carvalhos, visando beneficiar as comunidades carentes daquela região. A reunião aconteceu no anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na PE-60.

A empresária Renata Beczkwski explicou que a creche poderá atender cerca de 480 crianças de 2 a 17 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Este projeto requer esforços, tanto do público como do privado, para que a creche saia do papel. E é isto que estamos fazendo, mobilizando empresários para que juntos possamos viabilizar esse sonho”, salientou.

DSC_2609copiaO prefeito Vado ressaltou que a Prefeitura está sempre incentivando as empresas que se instalam no município a realizarem a contrapartida. “Este é um projeto muito bonito, que serve de exemplo para muitas empresas”, destacou. ”Vamos verificar uma área que esteja disponível no município para ajudar a população mais carente que precisa deste amparo social e educacional”, relatou.

De acordo com a diretora da empresa, a 2 Alianças está instalada no município há 3 anos e sempre tem procurado cumprir o papel social. Além disso, sua matriz fica no Rio de Janeiro, onde a empresa também instalou e mantém duas creches em parceria com a Prefeitura do Rio. O secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, também participou da reunião.

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Fotos: Randy Augusto