Prefeitura e Sest/Senat realizam ação coletiva de saúde

açãoCom o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho em parceria com o Sest/Senat realizaram nesta quinta-feira (20/04), uma ação para comemorar a Semana Mundial da Saúde. A atividade, que levou o nome de “4 Caminhos para uma Vida Saudável”, aconteceu no Terminal Integrado de Passageiros do município (TI), no Centro.

De acordo a gerente de Atenção Básica do Cabo, Juliana Vieira, as ações são de extrema importância para aproximar os serviços de saúde da população. “Trouxemos diversos serviços e profissionais para que a população conheça os serviços que o município dispõe”, disse ela. “Atividades como esta fazem com que possamos trabalhar a prevenção, evitando também o adoecimento das pessoas”, completou.

Na ação, foram oferecidos serviços de vacinação, verificação de pressão arterial, exames de glicose e assistência nutricional, além disso, a atividade contou ainda com orientações dos profissionais das políticas de DST/Aids, Saúde bucal,  tuberculose e hanseníase. Houve também a distribuição de preservativos e folhetos informativos sobre os serviços de Saúde.ação-1

“A ações como esta são ótimas, pois aqui, as pessoas podem receber orientações e ainda usufruir dos serviços que são oferecidos no município”, ressaltou artesã Ceça Brandão, 65 anos.

A coordenadora de Promoção Social do Sest/Senat, Beatriz Marques, comentou que a parceria entre o Sest/Senat e a Prefeitura é fundamental para prestação de serviços para população. “Estamos trabalhando em conjunto para que, cada vez mais, possamos levar orientações e saúde, dando assim, mais qualidade de vida, tanto para os agentes do transporte quanto para a população em geral ”, disse ela.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos