Projeto da Plan cria oportunidade de trabalho para jovens do Cabo

IMG_1658A parceria entre a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e a Plan International está possibilitando a inserção de jovens do município no mercado de trabalho. Quinze integrantes da primeira turma do Projeto Construindo o Futuro, realizado pela Plan, serão contratados pela Bemis, indústria de embalagens plásticas instalada no Complexo Portuário de Suape.
Nesta quinta-feira (20/04), trinta jovens foram conhecer a empresa e seu processo fabril. “Eles começam na segunda-feira (24/04) um curso de operador de linha de produção, no Senai. Após a capacitação profissional, alguns serão selecionados para trabalhar como auxiliar de produção na Bemis”, afirmou a analista de Recursos Humanos da Bemis, Jacyara Farias.
A analista de Empoderamento Econômico da Plan International, Mayara Pimentel, destacou a importância das parcerias. “Todos compartilham valor. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e a de Programas Sociais, nos auxilia no mapeamento das oportunidades em indústrias locais”, disse. “A Bemis abriu às portas para os jovens deste projeto. E o melhor é que não há custo para as empresas”, enfatizou Mayara Pimentel.
“Para a Prefeitura, participar de um projeto como este é fundamental, pois cria oportunidades de trabalho e desenvolvimento para os jovens de nossa cidade”, destaca a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes. Mayara Pimentel disse que mais duas turmas serão criadas este semestre, dentro do programa Jovens Construindo o Futuro, no município do Cabo. A Plan International já capacitou 909 jovens. “Até dezembro pretendemos capacitar e empregar 1.800”, enfatizou a analista da Plan International.
A Plan é uma organização internacional inglesa que ajuda a transformar a realidade de crianças e jovens em vários países. Entre as suas atribuições, está a de desenvolver parcerias com entidades públicas e privadas para inserção de jovens no mercado de trabalho.

Texto: Ana Cristina Lima
Fotos: Naftali Emedia