Últimos detalhes para a realização da 15ª Marcha Resgate são definidos

DSC_0392 DSC_0383O Cabo de Santo Agostinho vai ser palco durante quatro dias da 15ª Marcha Resgate, evento que reúne milhares de evangélicos todos os anos. As atividades vão ganhar as ruas neste sábado (27/04), com um ensaio geral da Marcha, tendo como local de concentração e saída na Praça da Bíblia, no Centro. Já a grande caminhada será realizada no dia 1° de maio, saindo da Av. Presidente Getúlio Vargas, no Centro, e seguindo pela BR-101 Sul até chegar à Praça 9 de Julho, às margens da PE-60. Os últimos detalhes do evento foram definidos nesta terça-feira (23/04), entre representantes da Prefeitura do Cabo – que está apoiando a marcha – e o organizador da festividade, pastor Eliel Silva, da Igreja Evangélica Apostólica Kerigma.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Cultura e Lazer, no Centro. “Esta reunião foi feita por orientação do prefeito Vado da Farmácia, que determinou que nós uníssemos todas as secretarias municipais que darão suporte a esse projeto, que é muito importante para os cristãos evangélicos do município, e que a cada ano arrasta uma multidão pelo centro da cidade”, explicou o secretário Rinaldo da Costa.

“Eu me sinto honrado em poder estar recebendo essa atenção da prefeitura para a realização dessa grande festa. Quero agradecer ao Governo Municipal por estar mobilizando diversas secretarias em favor da realização desse importante evento”, comentou pastor Eliel Silva. Segundo ele, a Marcha Resgate tem como objetivo promover a verdadeira alegria mobilizando a juventude para marcar sua geração através da paz e do amor de Deus, levantando um povo conquistador de uma sociedade justa e próspera.

Este ano, a programação traz um diferencial, a Corrida da Tocha, que vai percorrer os bairros e avenidas da cidade, tendo como tema “Yave Shamá (que significa O Senhor Está Aqui). Além disso, acontecerá a 2ª Marcha Resgate de Ponte dos Carvalhos.

Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo

Fotos: Ivan Melo

Veja a programação completa e o percurso da caminhada da 15ª Marcha Resgate nas imagens abaixo:

Marcha Resgate 2013 15 anos

Marcha Resgate 2013 15 Anos Percurso