Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho reforça monitoramento e ações preventivas durante as chuvas
access_time 07/05/2024

Com o inverno batendo à porta, a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho tem intensificado o monitoramento das localidades de risco. Visando garantir a segurança da população as equipes da Defesa Civil estão realizando ações preventivas, como podas de árvores e vistorias de imóveis e barreiras. Durante as chuvas desta segunda-feira (06), o órgão municipal informou que, felizmente, não foram registradas ocorrências.

A colaboração de todos é de extrema importância para garantir a segurança e o bem-estar da população durante o período chuvoso. Por isso, a Defesa Civil tem instruído estudantes e educadores. "Estamos com um trabalho preventivo nas escolas, através do programa ‘Defesa Civil nas Escolas’ que visa preparar alunos e educadores para lidar com situações de emergência durante as chuvas ", afirmou José Roberto, gerente da Defesa Civil do Cabo.

O Cabo de Santo Agostinho possui uma central de vídeo monitoramento, que tem auxiliado no acompanhamento de pontos de alagamentos que podem gerar transtornos, assim como as barreiras com alto risco de deslizamentos. Para garantir uma resposta rápida e eficaz diante de possíveis situações de emergência equipes de engenheiros e agentes da Defesa Civil realizam, diariamente, vistorias em residências e pontos críticos da cidade.

O órgão municipal reforça que população deve estar sempre atenta e, ao perceber qualquer sinal de dificuldade causada pelas chuvas, deve procurar imediatamente um local seguro e em seguida entrar em contato com a Defesa Civil do município, através do telefone 0800 281 8531 ou pelo WhatsApp 99165.6517 e 3521.6701, com atendimento 24 horas.

Foto: Léo Domingos