Secretarias 2017-05-10T18:39:02+00:00

PREFEITO

Luiz Cabral de Oliveira Filho 

Lula Cabral, 61 anos, natural do Cabo de Santo Agostinho, é empresário do setor de transportes de carga, no setor de Logística. Foi prefeito do Cabo de Santo Agostinho entre os anos de 2005 a 2012 e retoma em 2017 à prefeitura, para cumprir o seu terceiro mandato. Em 2013 assumiu a Presidência da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). Foi deputado estadual por três vezes nos anos de 1998; 2002 e 2014. Como parlamentar recebeu o Troféu Leão do Norte concedido por Entidades da Sociedade Civil Organizada aos deputados estaduais que se destacam em seus mandatos. Sua atuação na política desde então, o transformou numa das mais expressivas lideranças políticas da cidade.


VICE-PREFEITO

Clayton da Silva Marques

Keko do Armazém, 41 anos, natural de São Paulo. Formado em Administração pela Faculdade dos Guararapes em 2016. Foi duas vezes vereador do município entre os anos de 2009 a 2016. Além de vice-prefeito, ele também assume também a pasta da Secretaria das Regionais e Serviços Públicos.


CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO

José Fernandes Moura

Foi vereador do município por dois mandatos (1997/2000 – 2001/2004) e presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2001-2002. Fernandes também ocupou cargo na administração pública como secretário de Programas Sociais em 1988.


CONTROLADORIA

Onilson Santa Cruz das Neves

Profissional com mais de 15 anos de experiência em auditoria, outsourcing, e controladoria em companhias nacionais e multinacionais de auditoria e consultoria. Sua formação é em Ciências Contábeis , com MBA em gestão empresarial.


PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO

João Batista de Moura

Foi vice-presidente e secretário Geral da Jucepe (Junta Comercial de Pernambuco). Entre 2004 e 2013 ocupou o cargo de Procurador Geral no Cabo de Santo Agostinho, acumulando as Secretarias de Assuntos Jurídicos e Defesa Social. Joao Batista é formado em Direito pela Unicap.


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS JURÍDICOS

Osvir Guimarães Thomaz

Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Portugal – UC e mestre em Direito pela Unicap, Osvir Guimarães e membro da Associação Brasileira de Direito Processual e da Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo. Especialista em licitações e contratos, atuava como consultor de Gestão Pública em órgãos governamentais.


SECRETARIA MUNICIPAL DE DEFESA SOCIAL

Fábio Henrique Mendes da Fonseca

Formado em Direito, com pós-graduação na área empresarial, Fábio Fonseca atuou como diretor de Fiscalização de Trânsito e Transportes, na cidade do Ipojuca. Na Prefeitura do Cabo exerceu as seguintes funções: coordenador de Segurança, gerente de Defesa Social, de Trânsito e Transporte e Controle Urbano. Também foi conselheiro estadual de trânsito, em 2010.


SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

Paulo Fernando Mendes Caminha Júnior

Formado em Sistema de Informação pela Faculdade Integrada do Recife, comerciante na cidade do Cabo de Santo Agostinho há 11 anos, publicitário, assessor de indústria e comércio na PMC. Participa do movimento associativista do comércio desde 2008, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CABO) de 2011 a 2014, Diretor da Associação Comercial e Empresarial do Cabo, de 2006 a 2016 e, conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas até 2016.


SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Sueli Lima Nunes

Mestra em Ciência da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC – Assunção – PY); especialista em psicopedagogia clínica e institucional pela Unicap. Em 2011, Sueli foi professora titular na área de psicologia em diversos cursos, além de professora do curso de pós-graduação de gestão e prática e coordenadora de pesquisa e extensão da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas do Cabo (Fachuca). Também foi técnica em educação da Secretaria Municipal de Educação do Cabo de Santo Agostinho com experiência em coordenação de projetos.


SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA

Luiz Alves de Lima Filho

Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Finanças Públicas pelo IBAM – RJ, esteve como diretor presidente e diretor vice presidente da Jucepe – Junta Comercial de Pernambuco. Na Prefeitura, atuou como Secretário de Saúde, Defesa Social, Transporte Público, Defesa Civil e Inspetor de Controle Interno. Também foi secretário de Infraestrutura e Finanças, de Analista de Controle Interno na Secretaria Especial da Controladoria Geral de Pernambuco, coordenador do Centro de Juventude do Projeto Social do Governo do Estado.


SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Paulo Farias do Monte

O atual secretário é formado em Direito pela Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino. Entre 2013 e 2016, foi procurador geral da Câmara Municipal do Cabo. Antes, assumiu a pasta da Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. Em 1999 esteve como assessor especial e chefe de gabinete de Lula Cabral, na época deputado estadual. E em 2009, como assessor especial do gabinete do prefeito Lula Cabral. Além disso, atuou como assessor jurídico da Secretaria de Turismo do Governo de Pernambuco.


SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA

Antônio João Dourado

Engenheiro eletricista possui vasta experiência no setor público. Chefiou o departamento de Transmissão de Energia, Gerência de Comissionamento da Transmissão e da Divisão de Medição da Chesf; foi diretor de Engenharia e Construção da Celpe e diretor presidente do Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco. Também exerceu a função de diretor Superintendente e diretor Presidente de Suape – Complexo Industrial Portuário. Na Prefeitura do Cabo, exerceu a função de secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.


SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E MEIO AMBIENTE

Catarina de Souza Dourado Melo

Formada em Arquitetura e Urbanismo e pós-graduada em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco, UFPE. Catarina Dourado foi Secretaria Executiva de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades do Estado de Pernambuco (SECID/PE). Na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ocupou funções de assessora técnica da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Ambiental; como Superintendente de Planejamento e Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, além de membro da Câmara Técnica de Acompanhamento e Controle da Lei de Uso e Ocupação do Solo.


SECRETARIA MUNICIPAL DE PROGRAMAS SOCIAIS

Edna Gomes da Silva

Natural do Cabo, Edna Gomes, iniciou na vida política em 1995. Na primeira gestão de Lula Cabral, na Prefeitura do Cabo, ela exerceu o cargo de secretária executiva de Programas Sociais. Foi eleita vereadora do Cabo em 2008, pelo PTB, e em 2016, pelo PRP. Em 2012, ocupou o cargo de vice-prefeita do município. Em 2017 foi convidada para assumir a pasta da Secretaria de Programas Sociais.


SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Dr. José Carlos de Lima

É médico formado pela Faculdade de Medicina da UFPE. Tem doutorado com nível de PhD realizado na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Desde 2004 é professor de ginecologia do departamento Materno-infantil da Universidade Federal de Pernambuco


SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS

Daniel Antônio dos Santos

Formado em Química Industrial pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi Ouvidor da Prefeitura do Cabo entre os anos de 2013 a 2015. Atuou como Secretario de Gestão Pública de 2005 a 2012, onde acumulou a Controladoria por 3 anos. Também foi assessor do Governo do Estado no Porto de Suape (1999 a 2003). Além disso foi secretario de Administração da Prefeitura do Cabo de 1993 a 1996.


SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Pablo Cabral da Silva/strong>
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Possui MBA em auditoria e controladoria. Antes de exercer funções no serviço público, trabalhou por 10 anos em empresas multinacionais.


SECRETARIA EXECUTIVA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

José Emerson Silva de Barros

Formado em Jornalismo, pela Faculdade Joaquim Nabuco. Trabalhou na TV Clube de Pernambuco, foi diretor de programação da rádio Cabo FM, passou pela Jucepe (Junta Comercial do Estado de Pernambuco), foi colunista de Esportes da Revista Mídia News e, também passou pela Rádio Calheta FM.


SECRETARIA EXECUTIVA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO

Maria Sizenalda de Souza Timóteo

É pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco e licenciada em Geografia pela Universidade Católica de Pernambuco. Na esfera estadual, trabalhou no Instituto de Pesos e Medidas (IPEM – PE ) como chefe de gabinete, e na Junta Comercial (Jucepe) como diretora Administrativa e Financeira. Na Prefeitura do Cabo, exerceu a função de inspetora da Controladoria Geral, em 2009.


SECRETARIA EXECUTIVA DE LIMPEZA PÚBLICA

Raimundo de Sousa Nascimento

Formado em Administração pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo (Fachuca) e, pós-graduado em Gerenciamento de Cidades pela UPE. Foi secretário de Saneamento e Meio Ambiente, entre os anos de 2005 e 2008. Assumiu a Secretaria Municipal das Regionais e Serviços Públicos de 2009 a 2012.


SECRETARIA EXECUTIVA DE LOGÍSTICA

Márcia Beatriz Diniz

Formada em Licenciatura em Ciências pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Foi secretária de Logística no Cabo de Santo Agostinho entre os anos de 2004 e 2011, na então gestão do prefeito Lula Cabral. Assumiu em 2013, o cargo de diretora Administrativa e Financeira da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE). Exerceu também o cargo de gerente financeira do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/PE) e em 2015 participou da equipe de Intervenção Estadual, na Prefeitura de Gravatá. Atualmente ocupa a pasta de Logística na Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho


SECRETARIA EXECUTIVA DE OBRAS PÚBLICAS

Maria da Conceição Lima Lafaiete

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UPE). Além disso, possui MBA em Infraestrutura de Transporte e Rodovias (INBEC).No período de 2013 a 2014, trabalhou na Prefeitura do Recife como secretária executiva de obras do gabinete de Projetos Especiais. De 2014 a 2016, exerceu o cargo de diretora de Planejamentos e Projetos da Empresa de Urbanização do Recife (URB – Recife).


SUPERINTENDÊNCIA DE ABASTECIMENTO

Alexandre Jorge Guedes de Lemos
Formado em Geografia pela universidade Unicap. Já exerceu a função de coordenador da Área Rural da Prefeitura e a Superintendência de Agricultura de 2015 a 2016. Também assumiu a suplência de vereador entre os anos de 2013 a 2014.


SUPERINTENDÊNCIA DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Elvis Plínio Vicente Ferreira

Natural do Cabo de Santo Agostinho. É graduado no curso superior em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, Pós-graduado em Gerenciamentos de Projetos. Membro da comissão executiva do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no município do Cabo de Santo Agostinho. Atuou como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no gabinete do então deputado estadual Lula Cabral, onde foi representante da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática na Comissão de Avaliação no Programa Universidade para Todos (PROUPE), também atuou como Coordenador de TI na prefeitura do Cabo de Santo Agostinho e atualmente exerce a cargo de Superintendente de Articulação Política.


SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Aziel Almeida de Souza

Natural do Cabo de Santo Agostinho. Foi vereador do município duas vezes consecutivo, entre os anos de 2009 a 2016, sendo uma delas o mais votado.


SUPERINTENDÊNCIA DE HABITAÇÃO

Maria Carmem Gatis D’Amorim

Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco (UPE). Pós-graduada em Engenharia da Segurança do Trabalho pela UniNassau, trabalha desde 2006 na Gerência de Obras, sendo efetivada na Secretaria de Obras em 2010.


FACHUCA – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho

Gildineide Severina Fialho de Moraes
Pedagoga e especialista em Educação, Gildineide Fialho é professora e coordenadora dos cursos de Pedagogia e Matemática da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Fachuca). Nas gestões anteriores do prefeito Lula Cabral, exerceu os cargos de assessora especial da Secretaria de Educação, foi secretária da Secretaria de Desenvolvimento Humano e da Secretária de Educação. Em janeiro de 2017 foi nomeada diretora presidente da Fachuca.


CABOPREV – Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município do Cabo de Santo Agostinho

Célia Verônica Emídio

Nascida em Fortaleza. É formada em Economia pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui especialização em Regime Próprio de Previdência. É vice-presidente da Associação Nacional de Previdência (Aneprem) e presidente da Associação de Previdência do Estado de Pernambuco (Apepp). Em 2010, recebeu título de cidadã cabense pela Câmara Municipal do Cabo. Na Prefeitura Municipal, já foi secretária de Administração. Atualmente é presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Cabo (Caboprev).


Regional 1


Regional 2
Severino André Figueiredo de Oliveira


Regional 3
Erasmo Maximino do Nascimento


Regional 4
Nilson Gonçalves Vanderlei