Praias

/Praias
Praias 2018-10-08T09:08:45+00:00

Praia de Calhetas

Cercada por rochas, coqueiros e mata atlântica, esta pequena enseada de águas mornas e cristalinas, é uma das mais belas praias do Brasil. Lá o turista pratica o ecoturismo, o turismo náutico e o turismo de aventura como o passeio de tiroleza ou jet ski, passeio de lancha e catamarã e trilhas, além de uma infraestrutura gastronômica e o convidativo banho de mar.

Praia do Paiva

É a maior praia do município, conservando um belo coqueiral em toda sua extensão. Uma paisagem formada por arrecifes com piscinas naturais com águas mornas, mar azul, areias claras e finas, um perfeito paraíso proporcionando um delicioso banho de mar. A praia é bastante procurada para a prática do surf e a mata nativa também proporciona um ambiente ideal para trilhas.

Pedra de Xaréu

A praia ganhou este nome devido ao peixe xaréu, encontrado no local. A praia possui areias claras, águas mornas e cristalinas. Na maré baixa pode-se desfrutar das  piscinas naturais, formadas por rochas de origem vulcânicas, Pedra de Xaréu propicia deliciosos banhos , mergulhos e descanso para toda a família.

Praia de Enseada dos Corais

Antiga praia do Boto, com extensa faixa de areia, águas mornas e cristalinas, uma praia paradisíaca com muitos coqueiros, perfeita para descanso e um delicioso banho de mar. Os seus arrecifes formam charmosas piscinas naturais.

Praia de Gaibú

Do tupi, aybu, vale do Olho D`água.  A praia de Gaibú é uma das mais badaladas  do litoral pernambucano. Seu mar de água cristalina é um convite ao mergulho e ao surf.

Praia do Paraíso

Conhecida também por Praia da Preguiça, por oferecer descanso total e lazer. É uma praia pequena, possui belos mirantes e é formada por um morro de pedras vulcânicas, duas baías e cercada por mata atlântica, o que torna sua paisagem exuberante e especial.

Praia de Suape

Antiga Vila de pescadores e hoje um dos principais pontos turísticos do Cabo, a Praia de Suape possui uma natureza exuberante da Mata Atlântica e uma grande faixa de areia branca protegida por uma barreira natural de arrecifes ótima para banho e a prática de esportes náuticos. Esta enseada é decorada por pequenos barcos pesqueiros e de passeios turísticos.