Cabo recebe reforço de médicos selecionados pelo programa do Ministério da Saúde

Cabo recebe reforço de médicos selecionados pelo programa do Ministério da Saúde

provab Cabo 1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta sexta-feira (01/03) o reforço de médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde. O município fez adesão ao Provab com o objetivo de aumentar a quantidade de equipes nas unidades de Saúde da Família (USFs). O encontro entre os médicos do Provab e o Governo Municipal aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, localizada no Centro.

Na ocasião, ainda foi apresentado um diagnóstico sobre a situação de atendimento nas unidades de saúde da cidade. Em seguida, os profissionais seguiram para conhecer as USFs. Segundo a gerente de Atenção Básica do Cabo, Roselane Dário, os profissionais selecionados para o Cabo farão atendimento de clínica geral, durante o período de 12 meses, e receberão bolsas do Ministério da Saúde. “Esses médicos estarão reforçando as nossas equipes e vão suprir as necessidades de cada localidade”, disse ela.

“O núcleo gestor da Secretaria de Saúde fica muito feliz com a vinda desses médicos. O nosso objetivo é garantir a qualidade na prestação dos serviços em saúde”, ressaltou o assessor Especial da Saúde, Edmilson Oliveira.

Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da SMS/ Cabo