Cabo recebe reforço de médicos selecionados pelo programa do Ministério da Saúde

provab Cabo 1A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta sexta-feira (01/03) o reforço de médicos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), do Ministério da Saúde. O município fez adesão ao Provab com o objetivo de aumentar a quantidade de equipes nas unidades de Saúde da Família (USFs). O encontro entre os médicos do Provab e o Governo Municipal aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, localizada no Centro.

Na ocasião, ainda foi apresentado um diagnóstico sobre a situação de atendimento nas unidades de saúde da cidade. Em seguida, os profissionais seguiram para conhecer as USFs. Segundo a gerente de Atenção Básica do Cabo, Roselane Dário, os profissionais selecionados para o Cabo farão atendimento de clínica geral, durante o período de 12 meses, e receberão bolsas do Ministério da Saúde. “Esses médicos estarão reforçando as nossas equipes e vão suprir as necessidades de cada localidade”, disse ela.

“O núcleo gestor da Secretaria de Saúde fica muito feliz com a vinda desses médicos. O nosso objetivo é garantir a qualidade na prestação dos serviços em saúde”, ressaltou o assessor Especial da Saúde, Edmilson Oliveira.

Texto e fotos: Amanda Falcão – Ascom da SMS/ Cabo