Aprovados na seleção simplificada do Bolsa Família assinam contratos com a Prefeitura

asscontratosepros-3-Os 49 aprovados na seleção simplificada da Secretaria de Programas Sociais do Cabo de Santo Agostinho, assinaram nesta terça-feira (19/11), os contratos temporários de trabalho junto ao órgão municipal. Os selecionados vão atuar nas áreas de recadastramento do Programa Bolsa Família. O ato de assinatura aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha, na presença dos secretários de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral e de Programas Sociais, Ronaldo Santos.

asscontratosepros-2-A partir desta data, os aprovados na seleção já fazem parte do quadro de servidores da Prefeitura e estarão à disposição da Secretaria de Programas Sociais. O secretário Gilson Cabral deu as boas vindas e esclareceu aos presentes algumas questões relativas ao contrato, como o seu prazo de vigência que é de 60 dias podendo ser prorrogável por igual período. “Parabenizo a todos em nome do prefeito Vado e peço o empenho de todos vocês que estão com esse dever de ajudar a população mais carente”, ressaltou.

asscontratosepros-1-O secretário Ronaldo Santos relatou como vai ser desenvolvido o trabalho e informou que os profissionais passarão por uma capacitação. “Vocês vão estar inseridos em um programa de transferência de renda e terão uma meta a ser atingida, estabelecida pelo Governo Federal”, informou. “Esse é um programa muito importante, onde muitas famílias do município contam com esse auxílio para sobreviver. Por isso, espero que vocês se dediquem para que os que mais precisam não deixem de receber o benefício”, destacou.

Para Kelciana Nunes, 31, uma das aprovadas na seleção, que reside na Vila Social, esta é uma ótima oportunidade. “Estou cursando serviço social. Além de adquirir mais experiência na área ainda vou ajudar as pessoas”, relatou. “Estou muito feliz em poder contribuir com o meu município em uma atividade tão nobre”, declarou José Soares de Souza, 62, morador da Cohab. Foram aprovados 55 pessoas, sendo 40 para o cargo de entrevistador e 15 para digitador. As vagas dos que não compareceram para assinar o contrato, serão preenchidas pelos que estão na lista do cadastro de reserva.

asscontratosepros-4-

 

 

Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo

Fotos: João Brabosa

 

 

2013-11-19T17:16:11+00:00