DSC_1023Sete famílias do distrito de Jussaral, no Cabo de Santo Agostinho, receberam nesta terça-feira (03/06) as chaves de suas novas moradias. A entrega das casas foi feita nesta manhã e é uma realização do Programa Nacional de Habitação Rural (PNRH) – integrado ao Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal. Por meio dessa iniciativa, 50 novas residências irão beneficiar famílias de agricultores da região. O prefeito Vado da Farmácia, acompanhado de secretários e vereadores, esteve presente na solenidade.

casasjussaral-fotojoaobarbosa (6)As famílias contempladas viviam em casas de taipa, sem infraestrutura. 13 casas já foram entregues no final de 2013 e a ordem de serviço para a construção das outras 30 casas foi assinada na solenidade realizada nesta manhã. A agricultora Maria José Ribeiro, de 42 anos, recebeu das mãos do prefeito Vado a chave simbólica da sua nova casa. “É com grande emoção que recebo minha nova moradia onde vou poder trabalhar mais tranquila e criar meus três filhos de maneira digna. Estou feliz demais”, comentou.

“Agradecemos imensamente ao prefeito e a todo o secretariado que participaram ativamente para a realização deste sonho. Hoje é mais um dia de alegria onde toda a população se empenhou para que essa conquista se tornasse realidade”, afirmou o coordenador do distrito de Jussaral, Carlos Didão.

casasjussaral-fotojoaobarbosa (4)

As casas possuem 44 m², piso em cerâmica, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Segundo o diretor geral do instituto, Sidney Cavalcanti, as famílias serão acompanhadas com trabalhos sociais realizado pelo instituto Idis. “Estamos mais uma vez assumindo este compromisso com a população de Jussaral, pois sabemos que uma casa digna é um sonho de toda a família e se depender do instituto faremos de tudo para que toda população carente possa ter esse direito”, destacou.

DSC_1050Ao final da solenidade, o prefeito vistoriou as obras de pavimentação e drenagem nas ruas Estrada da Vitória, São José e Estrada Nova, que já estão sendo finalizadas. Ele aproveitou para conversar com moradores e divulgar as ações da gestão.

“É sempre um prazer visitar este distrito, ouvir os moradores e principalmente realizar esta entrega. Também observo que a população fiscaliza e participa intensamente para que o trabalho seja realizado dentro do prazo estipulado. Estamos trabalhando juntos para o desenvolvimento rural e econômico esteja sempre presente por aqui. Este é um compromisso que tenho firmado ao longo da gestão”, disse Vado. casasjussaral-fotojoaobarbosa (12)

Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa