[print_gllr id=66201]

O Prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, assinou nesse sábado (02/07) um termo de compromisso designando aos movimentos sociais MRLP (Movimento de Luta e Resistência Popular) e MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) uma área de 8,5 hectares, onde 800 unidades habitacionais serão construídas por financiamento entre os movimentos e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. A solenidade aconteceu na quadra da escola-modelo Antônio Benedito da Rocha, em Garapu.

De acordo com o termo de compromisso, a divisão dos terrenos será feita de forma igualitária, sendo destinados 2,9 hectares para cada movimento e 2,7 hectares para a prefeitura realizar a construção de equipamentos públicos de educação, saúde e lazer da população. O terreno está localizado ao lado do loteamento Vila Claudete, área que tem se desenvolvido cada vez mais nos últimos anos.

Aclamado pelas centenas de famílias, o prefeito Vado enfatizou a importância do seu compromisso com a população. “Sempre atendi os movimentos, pois compreendo a dificuldade daqueles que lutam para ter uma moradia. Por isso, buscamos parcerias com os governos estadual e federal para avançar mais uma etapa na vida destas famílias que sonham com um lar”, declarou. A prefeitura desenvolveu as articulações com os movimentos através da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente. Na ocasião, o secretário Arthur Albuquerque destacou o empenho que a prefeitura tem realizado para atender as os movimentos sociais.

Para o coordenador do MTST, Claudivânio Francisco, o prefeito Vado contemplou os movimentos de forma nunca feita em outras gestões. “É um dia muito importante para nós, lutamos muito. Este momento é uma vitória para muitas famílias. Agradeço a esse gestor que nos atendeu e nos proporcionou esta conquista”, disse. Representando o MRLP, Eudes Ribeiro também agradeceu a prefeitura em nome das famílias. “Agradeço ao prefeito e ao secretário Arthur por nos receber tantas vezes e discutir a melhor forma de repassar essa área para os movimentos. Foram muitas reuniões e aqui estamos graças à nossa persistência e ao esforço da prefeitura em nos ajudar”, comentou.

A chefe de gabinete Juciara Barbosa, os secretários José Severino Belo (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Rinaldo da Costa (Cultura e Lazer), o vereador Ezequiel Santos também prestigiaram a solenidade que marcou a vida das famílias beneficiadas com os terrenos doados pela prefeitura em clima de satisfação e gratidão.

Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa