[print_gllr id=68589]

A população do Loteamento Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, pode comemorar mais ainda este Natal. É que a Prefeitura inaugurou, na manhã desta sexta-feira (23/12), as obras da nova Unidade Básica de Saúde da Família (USF) da localidade. A unidade foi construída em um terreno de 460 m² e recebeu o nome de André Cordeiro, que foi presidente dos Conselhos Municipal da Pessoa com Deficiência e de Saúde e faleceu recentemente. A solenidade foi presidida pelo prefeito Vado da Farmácia e contou com secretários, servidores da Prefeitura e profissionais da saúde, além de moradores da comunidade.

A unidade, que fica localizada na Rua 36, dará um reforço aos usuários da rede municipal, ampliando a capacidade de atendimento à população de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O equipamento conta com uma estrutura diferenciada para atendimentos médicos, odontológicos, salas de vacina, curativo, nebulização, farmácia e outros ambientes.

O prefeito Vado falou da satisfação em poder entregar a unidade de saúde à comunidade de Garapu. “Hoje estamos aqui concluindo mais uma etapa da minha gestão, onde eu prometi e cumpri. Tivemos algumas dificuldades durante a minha gestão devido à crise. Por isso, a unidade demorou um pouco mais pra ser inaugurada. Mas aqui está ela pronta e com uma estrutura digna para atender a cada morador de Garapu”, declarou.

“Quanto mais investirmos na atenção básica melhor será o beneficio à população”, destacou o secretário de Saúde do município, Gilson Cabral. “Estamos trazendo para os moradores de Garapu um melhor atendimento com mais serviços e conforto pra todos. Porém, peço à população que cuide do equipamento, pois ele é de vocês e não da Prefeitura”, acrescentou. A unidade conta com uma equipe de 10 profissionais, entre eles, uma diretora médica, duas enfermeiras, um clínico geral, uma dentista, uma técnica de enfermagem e quatro agentes de saúde.

A dona de casa Lucicleide Francisca, 54, é moradora de Garapu há 7 anos e comentou a sua alegria. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa graça que hoje ele nos concede que é o posto. Em segundo, quero parabenizar ao prefeito Vado e toda sua equipe por esse ganho, pois só nós que moramos aqui sabemos da dificuldade em sermos atendidos com rapidez em outras unidades. Obrigada, prefeito, por essa maravilha”, agradeceu. A chefe de gabinete do prefeito, Juciara Barbosa; e o vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) também estiveram presentes.

HOMENAGEM A ANDRÉ CORDEIRO – A unidade recebeu o seu nome, como uma forma de homenagem ao ex-presidente dos Conselhos Municipal da Pessoa com Deficiência e de Saúde. Filho de Isaias Cordeiro e Elande Cordeiro, André nasceu em 20 de agosto de 1975 em Campina Grande, na Paraíba e faleceu em 26 de outubro de 2016, vítima de infarto. Isaias Cordeiro, representando a família, externou o seu agradecimento a homenagem. “Quero agradecer a todos que colaboraram para realizar essa homenagem ao meu filho”, disse. Na ocasião, o primo Ivison Cordeiro leu texto também em agradecimento aos presentes. O projeto de lei que concedeu o nome de André Cordeiro a unidade de saúde foi de autoria do vereador Ricardinho.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: Randy Augusto