[print_gllr id=68620]

A véspera de Natal (24/12) foi marcada com grande alegria e satisfação para os feirantes e consumidores do mercado público do Cabo de Santo Agostinho. É que a Prefeitura inaugurou, nesta manhã, as obras de as obras de reestruturação e coberta do Mercadão. A solenidade aconteceu em frente à entrada principal do Mercadão e contou com a presença do prefeito Vado da Farmácia, comerciantes, secretários e servidores municipais.

Uma série de melhorias foi realizada pelo Governo Municipal no Mercadão, entre elas a reforma dos quatro banheiros públicos do mercado (2 femininos e 2 masculinos); a recuperação do piso do pátio de eventos e das instalações elétricas e hidráulicas; a elevação e pintura do gradil do espaço, além da coberta de toda área onde ficam os boxes fixos. Foram investidos quase R$ 5 milhões, através de recursos do município e do FEM (Fundo Estadual de Apoio aos Municípios).

“Quero agradecer primeiramente a Deus, pois esse é um momento o qual eu não tenho como explicar. A minha alegria é tão grande em poder estar hoje aqui inaugurando essa obra esperada por todos vocês há mais de 15 anos, disse o prefeito Vado. “Acompanhei de perto o passo a passo dos serviços e a ansiedade de cada feirante para que esse dia de entrega chegasse”, completou o prefeito, que aproveitou para desejar um Feliz Natal e Boas Festas a todos os presentes.

A feirante e agricultora Midian Cabral, 48, comemorou a reforma. “Hoje é só alegria para todos que temos o nosso comércio aqui. Há 15 anos sou feirante e hoje eu posso dizer com todas as palavras que temos um espaço digno de se trabalhar. Agradeço a Deus pela vida do prefeito Vado, pois muitos passaram oito anos e nada fizeram, ele apenas em quatro fez história”, declarou.

“Hoje é véspera de natal e nós que fazemos a gestão do prefeito Vado estamos aqui inaugurando o que ele prometeu, que foi uma estrutura digna de trabalho e melhorias para feirantes e toda a população”, enfatizou o superintendente de Abastecimento Rural, Ivanildo França (conhecido como Dinho de Arariba). “Muitos achavam que nós não entregaríamos a obra, mas o prefeito com sua visão e inteligência foi firme e competente para comandar a prefeitura e dar prioridade ao que realmente era necessário”, concluiu Dinho.

O entorno do Mercadão também foi requalificado. Foram implantados três estacionamentos com novas vagas para coletivos e carros de passeio, plataforma elevada para ônibus, sinalização tátil e visual e plantio de mudas de árvores. A Prefeitura ainda realizou a recuperação asfáltica das ruas Teixeira de Sá, Pirapama, Lavras, 1ª Travessa da Teixeira de Sá, Vereador Manoel Estevão de Santiago, Manoel Queiroz e Francisco Gomes de Farias, vias próximas ao mercado.

As melhorias na feira livre do Centro fizeram parte do projeto de recuperação das instalações físicas das feiras do município, que já beneficiou o mercado de Ponte dos Carvalhos e a feira de Pontezinha (quiosques e pátio).

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa