[print_gllr id=68667]

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho entregou à população mais uma obra importante para a mobilidade urbana. A Avenida 5, na praia de Enseada dos Corais, recebeu drenagem e pavimentação e foi inaugurada oficialmente nesta segunda-feira (26/12). A via, que possui 1460 metros, foi duplicada e servirá como uma rota alternativa ao turismo local, pois liga Enseada (na altura da Avenida 2) à praia de Gaibu, sendo paralela à Rodovia PE-028.

A inauguração contou com a presença do prefeito Vado da Farmácia, secretários, vereadores, servidores da prefeitura e moradores. “Para mim é um orgulho estar cumprindo mais este compromisso com a população cabense. Fui eleito para trabalhar até o dia 31 de dezembro deste ano e estou aqui honrando com o cargo que foi concedido a mim. Enquanto em outras cidades gestores que não continuarão no próximo ano já abandonaram seu cargo e seu município, eu estou aqui trabalhando incansavelmente e inaugurando nestes últimos dias obras importantes”, destacou o prefeito Vado.

De acordo com a Secretaria Executiva de Obras Públicas, apenas um trecho da avenida não será entregue este ano. Cerca de 200 metros de um dos lados da via não puderam ser pavimentados porque dependem da conclusão das obras do canal 1, pertencente a outro contrato. “Infelizmente não pudemos concluir totalmente esta obra. Acompanhei de perto o seu andamento e queria muito ter entregue a avenida toda pavimentada, mas aquele trecho não pôde ser feito sem a finalização dos serviços no canal”, explicou o prefeito.

Alguns moradores foram agradecer ao prefeito pela pavimentação da avenida, que no inverno sofria com lama e alagamentos. “É um momento de muita alegria estar aqui nesta inauguração. Essa avenida vai desafogar o trânsito da PE-028 nos dias de maior movimento nas praias. Quero agradecer ao prefeito também pela atenção que ele deu ao Posto de Saúde de Gaibu, reformando e garantindo médico todos os dias”, disse o morador Sergio Bello.

 

Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Fotos: João Barbosa