WhatsApp Image 2017-02-13 at 17.54.44O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, participou nesta segunda-feira (13/03), de uma reunião com governador Paulo Câmara, que tratou das ações do Programa Pacto Pela Vida.

O encontro ocorreu no Palácio do Campo das Princesas- Recife, e contou com presença de 13 dos 14 prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e seus respectivos secretários de segurança. Entre as estratégicas no combate à violência no Estado, o governo estadual propôs novas parcerias entre os municípios, visando aprimorar o Pacto Pela Vida.

WhatsApp Image 2017-02-13 at 22.17.23Na oportunidade, Lula Cabral, que esteve acompanhado do secretário Municipal de Defesa Social, Fábio Fonseca, destacou a importância de uma nova sede para o 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que atualmente funciona em um Núcleo da Polícia, na Cohab.

“No Cabo, estamos intensificando ações com a guarda municipal, mas nosso município necessita que haja um aumento do número de efetivo da Polícia Militar (PM) e, também precisa de um prédio próprio para que o 18º BPM possa oferecer condições de trabalho aos PMs, dando suporte necessário para a polícia consiga atuar com mais eficácia na nossa cidade”, ressaltou o prefeito do Cabo.

Durante o encontro, foi feita uma apresentação detalhada das ações e índices do Programa, assim como da atuação de outras políticas sociais de prevenção a crimes, no âmbito municipal, que ajudem a reforçar e intensificar o trabalho policial e oferecer mais segurança à população.

“Apresentamos as ações que o Governo de Pernambuco tem feito a partir das polícias, do combate ao crime organizado, do combate ao tráfico de drogas, na busca incansável de promover segurança pública no nosso Estado. O nosso objetivo é juntar esforços. Eu tenho a convicção de que a gente tem condições de avançar, de potencializar os resultados e de fazer parcerias consistentes para a melhoria da segurança pública. Com as parcerias certas, nós vamos poder dar respostas mais rápidas e promover um Estado mais seguro para todos”, declarou o governador Paulo Câmara.

Texto: Amanda Falcão / Secom Cabo
Foto: Danilo Luiz