WhatsApp Image 2017-03-14 at 14.36.19Com o intuito de chamar a atenção das mulheres quanto à importância de realizar os exames de prevenção, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho está intensificando as ações de prevenção do câncer de mama e colo de útero.

As atividades, que fazem referência ao Dia Internacional da Mulher – 08 de março, estão acontecendo em diversos bairros da cidade. Nessa terça-feira (14/03), foi à vez da Usina Bom Jesus, localizada na área rural, receber as ações de saúde da mulher.

A atividade, que aconteceu no Centro de Saúde Benvinda Siqueira Santos, localizado na comunidade, levou palestras e orientações sobre sexualidade feminina para as mulheres. No local, as mulheres também puderam realizar autoexame das mamas e testes citopatológicos. Além disso, elas ainda receberam encaminhamento para realizar os exames clínicos de mama.

Segundo a coordenadora da Política da Saúde da Mulher do Cabo, Gisele Paiva, é importante que população feminina fique atenta e realize os exames preventivos. “As mulheres precisam entender que é necessário cuidar da saúde, além de fazer, anualmente, os exames de prevenção, pois o câncer tem cura, mas precisa ser diagnosticado com antecedência para que a mulher possa receber o tratamento adequado”, ressaltou ela.

SERVIÇO- As interessadas em realizar os exames de prevenção devem procurar o Centro de Referência em Saúde da Mulher, localizado no Caic, na Rua Manoel Queiroz, s/n, no bairro da Torrinha.

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo

Foto: Saúde/Divulgação