Quer emitir o contracheque? Agora você servidor do Cabo de Santo Agostinho pode fazer isso de casa. A Prefeitura criou o Portal do Servidor, onde é possível acessar e emitir por meio da internet, o documento.
“O portal foi pensado para facilitar a vida do funcionário público municipal , permitindo que o mesmo tenha as informações salariais”, destacou o secretário executivo de Administração e Recursos Humanos, Onilson Santa Cruz.

Para acessar o Portal do Servidor, basta entrar no site da Prefeitura www.cabo.pe.gov.br e clicar no link consulte seu contracheque. Lá estão todas as informações de como verificar o extrato salarial mensal. Pensionistas também podem obter o contracheque pelo portal. Basta preencher os campos e clicar no “consultar pensionista”.

Onilson Santa Cruz diz que, no primeiro momento, apenas está disponiblizado a cosulta e emissão de contracheques. “Mas no futuro iremos oferecer informes de rendimentos para o Imposto de Renda, consulta de requerimentos e demais protocolos”, adiantou o secretário executivo de Administração e Recursos Humanos.

Passo a passo do Portal do Servidor:

1 – Entre no site www.cabo.pe.gov.br e clique no link consultar contracheque;
2- Selecione a Secretaria a que está vinculado;
3 – No campo seguinte, coloque o número de sua matrícula.
4 – Coloque o número do seu CPF (sem pontos ou barras);
5 – Indique a informação que deseja: se mensal, férias, adiantamento ou décimo terceiro, por exemplo.
6 – Se for pensionista, marque no campo “consultar pensionista”.
7 – Por último, clique em consultar.
Texto: Ana Cristina Lima / Secom Cabo