Canal obstruído e esgoto à céu aberto, prejudicando centenas de famílias.Essa era a situação da Rua 49, no bairro da Charnequinha. Nesta quarta-feira (13/09), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começou os trabalhos na comunidade.

No local, um nova drenagem está sendo feita com manilhas de 40 metros, aumentando o espaço para o escoamento da água. Além dela, a Rua 53, em bairro São Francisco, está recebendo o mesmo serviço com o intuito de melhorar o acesso da água para o canal da Cohab em parceria com a comunidade local.

Em Ponte dos Carvalhos, a ação continua na Praça dos Milagres. Uma equipe está desobstruindo as bocas de lobo. Já no bairro da Charneca, uma rede de esgoto foi desentupida. As ações fazem parte do cronograma da Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos para melhorar as vias públicas da cidades. ​

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos