Os empreendedores da área do turismo poderão contar com o apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O governo municipal está lançando o Cabo Qualitur, que trata da qualificação dos serviços turísticos. O Programa conta com vários parceiros como o Sest/Senat, IFPE-Cabo e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) e o Hotel Vila Galé.

O lançamento do Programa acontecerá dia 09 do próximo mês com o Cabo Qualitur em Ação. O evento será no Sest/Senat, na PE-60, das 9h às 16h, com palestras às 10h e às 14h. Elas tratarão de assuntos como Fidelização do Cliente e Atendimento ao Turista. Já nos dias 10 e 11 de outubro, no mesmo horário, as palestras e oficinas serão no Hotel Vila Galé, na praia de Suape. Os profissionais do turismo terão serviços de cadastramento do MEI, Cadastur (Cadastro Federal de Turismo) e Cadastro Municipal de Turismo.

Os interessados em participar podem se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Centro, próximo à Praça da Bíblia e realizar sua inscrição, levando RG, CPF e comprovante de residência. Os mesmos documentos deverão ser levados no dia do evento, para confirmar a participação. Mais informações pelos telefones: 3521-6793 ou 3521-2430.

Confira a programação:

Dia 09/10 (Segunda-feira)
Local: Sest/Senat – PE-60

Palestras:
10h – Fidelização do Cliente
14h – Atendimento ao Turista

Dia 10/10 (Terça-feira)
Local: Hotel Vila Galé – Suape

Palestra:
10h – Alimentação Alternativa e 14hs – Palestra: Atendimento em Meios de Hospedagens

Dia 11/10 (Quarta-feira)
Local: Hotel Vila Galé – Suape

Oficinas:
10h – Qualidade no atendimento e perfil profissional no Turismo (voltado aos taxistas) e Marketing e Comunicação no Turismo.
Palestra:
14h – Primeiros Socorros