Para celebrar o Dia do Empreendedor, comemorado nesta quinta-feira (05/10), o Cabo de Santo Agostinho recebeu diversas atividade da Semana do Empreendedor, realizada em parceria com o Sebrae. O evento, que começou terça (03) e segue até esta quinta-feira (05).

Dentro da semana festiva, os empreendedores receberam o Programa “Cabo Empreendedor”, que incentiva os cabenses a serem pessoas promissoras em seus negócios com palestras e minicursos e consultorias.

A palestra nesta manhã abrangeu sobre Empreendedorismo Hoteleiro e contou com a participação dos alunos do curso técnico de Hospedagem da Escola Técnica Estadual Epitácio Pessoa, no Centro. A atividade foi ministrada por Cláudio Lacerda de Souza, que trabalha há mais de 19 anos no ramo. Na oportunidade, os alunos tiraram todas as dúvidas e obtiveram mais esclarecimentos sobre a profissão. Foi o caso de Edla da Silva, de 15 anos, que está no segundo ano do ensino médio. “Depois da palestra me senti mais segura com relação à graduação que quero fazer, que será na área de Gestão de Turismo”, afirmou.

Para encerrar, às 18h, serão realizadas duas palestras: Fluxo de Caixa, abrangendo controle e planejamento de finanças das empresas e Associativismo.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Naftali Emídio