Estudantes da Escola Aníbal Cardoso, no Engenho Algodoais, participaram nesta segunda-feira (09/10) de roda de poesia, contação de histórias e brincadeiras, na Biblioteca Joaquim Nabuco, no Centro do Cabo de Santo Agostinho. O evento é parte das comemorações da Semana da Criança, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, que segue até o dia 18 deste mês.

À tarde foi a vez dos alunos da Escola Vicente Yanez Pinzón, de Nazaré, vivenciarem brincadeiras antigas e atividades pedagógicas. Ao final, foram distribuídos livros infantis e brindes para a criançada.

A programação continua nesta terça-feira (10),das 9h às 11h30, com uma oficina para produção do Livro Cartonero (feito de papelão), por estudantes da Escola Cláudio Gueiros Leite.  Também tem início a competição de natação entre estudantes da rede municipal, na piscina do Caic, a partir das 8h.

SAÚDE – A Secretaria de Saúde também está realizando atividades em escolas municipais. Na Escola Renato Paulo de Sena, no bairro de São Francisco, as crianças assistiram as apresentações do ‘Teatro dos 3 Porquinhos’ e o ‘Rock das Frutas’. As   duas peças foram encenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e teve o objetivo de levar aos baixinhos, mensagens sobre os cuidados com a higiene e a alimentação.

“A ação, que faz parte das comemorações da Semana da Criança, tem o intuito de promover hábitos saudáveis desde a primeira infância”, disse a coordenadora do Programa Saúde nas Escolas, Regina Leitão. A nutricionista Edna Diniz explicou o porquê é necessário comer certos alimentos – frutas e verduras – e de que maneira eles ajudam a manter a saúde e o desenvolvimento das crianças.

As crianças também aprenderam que para se ter dentes fortes e saudáveis é preciso escová-los corretamente e evitar certos alimentos, como refrigerantes e doces. Nesta terça-feira (10) pela manhã, a equipe da Saúde vai estar na Escola Maria Madalena Tabosa, em Itapuama.

Ouça a matéria

Texto: Ana Cristina Lima/Secom