Oportunidades para quem deseja se profissionalizar. É assim que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) tem contribuído para que cabenses tenham uma segunda alternativa para sair da crise. Nesta segunda-feira (16/10), começou a primeira turma para Bombeiro Hidráulico, mais conhecido como encanador, na Reserva da Cidadania, em Itapuama.

Os alunos, nesta semana, passarão por aulas teóricas sobre o assunto. Na próxima semana, eles serão submetidos às aulas práticas e logo após, receberão os certificados. Para alguns participantes o curso é um novo caminho. José Antônio, 51, vigilante, está desempregado e não perdeu a chance. “Foi uma pessoa que me indicou o curso e agora estou fazendo”, afirmou. “Estou gostando muito, pois adquiro outros conhecimentos. Toda equipe é excelente”, completou.

De acordo com Ramos Silva, gerente de Fomento, qualquer comunidade pode receber a qualificação. “É muito simples. Os interessados podem nos procurar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Centro, e nos dizer qual a maior necessidade dos cursos que querem fazer”, explicou.

Ouça a matéria


Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva
Foto: Léo Domingos