O segundo dia da Pré-Conferência Municipal de Educação reuniu na manhã desta quinta-feira (19/10) estudantes e representantes de entidades civis na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu. O objetivo é de analisar o Plano Municipal de Educação (PME) e suas metas, além de traçar novas propostas.

O evento é preparatório para a 7ª Conferência Municipal de Educação, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro. De acordo com a gerente de Gestão Democrática da Secretaria Municipal de Educação, Flávia Nascimento, a grande participação na Pré-Conferência está oportunizando uma contribuição importante para às adequações necessárias ao alcance das metas.

Distribuídos em 6 grupos, o público discutiu temas como a implantação de escolas integrais, uma das principais metas da atual gestão para a área da Educação. Em relação ao ensino infantil, o foco foi a universalização do ensino para crianças entre 4 e 5 anos e a ampliação de creches para crianças de 1 a 3 anos.

“O governo municipal planeja ampliar o número de escolas destinadas às crianças de 4 a 5 anos e a construção de 10 novas creches, nos próximos quatro anos. Já estão em avaliação os terrenos para a construção de três creches”, destacou Flávia Nascimento.

Com relação ao ensino de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) o que se avaliou foi a meta de elevar a qualidade, permitindo que os alunos estejam mais bem preparados.  A Pré-Conferência Municipal de Educação encerra nesta tarde, com o encontro na Escola Eronides Soares, em Pontezinha.

Ouça o áudio

Texto: Ana Cristina Lima/Secom