De 24 a 27 deste mês, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho organizou uma programação voltada para a Semana Nacional de Mobilização no Combate ao Aedes Aegypti. A ação pretende conscientizar os moradores sobre os riscos causados pela proliferação do mosquito, que transmite doenças como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Nesta quarta-feira (24/10), os alunos da Escola Maria José Paiva, em Ponte dos Carvalhos receberam orientações e atividades educativas sobre o mosquito, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo a gerente de Vigilância em Saúde, Maria Eugênia Gama, o  Lira – Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti, é realizado no município a cada 60 dias.

“Nossos agentes passam nos imóveis neste período realizando inspeções para identificar se está positivo para o Aedes, assim temos um resultado. Por isso, escolhemos alguns bairros que deram positivo para o Aedes para estar executando essas ações”, afirmou ela.

“A melhor maneira de acabar com o transmissor é estando sempre atento e tomar as devidas precauções”, relatou a gerente.

Programação:

25/10 – Palestra Educativa | Ponte dos Carvalhos

-Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

27/10 – Atividade Educativa

– Escola Madre Iva – São Francisco

-Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Ouça a matéria


Texto: Amanda Falcão- Secom/Cabo
Áudio: Uanderson Melo
Foto: Léo Domingos