Localizado a cerca 60 km do Cabo de Santo Agostinho, o distrito de Jussaral não tinha nenhum atrativo para que os turistas e moradores da localidade pudessem desfrutar. Para isso, eles precisavam se deslocar até o centro ou à cidade vizinha, Vitória de Santo Antão, para realizar suas atividades.

Pensando no bem-estar e na comodidade da população de Jussaral, a Prefeitura do Cabo reativou a feira ao ar livre, que vende todo tipo de mercadoria. A reativação da feira, que começou no início de outubro, tem movimentado o distrito economicamente, trazendo assim, benefícios para os comerciantes que não tinham uma rentabilidade positiva.

Sem a feira, Jussaral já movimenta 300 mil reais por mês, porém o valor era deslocado para outras regiões por causa da falta de atrativo. Foi o que afirmou o Gerente de Fomento, Ramos Silva. “Agora, com o comércio, além do valor ficar na zona rural, aumentará ainda mais com a reativação desta feira”, disse. “Estamos trabalhando para que tenhamos outras empresas beneficiando nossos munícipes”, completou ele.

TURISMO – Além disso, desde o dia 1º de outubro, acontece na região o Festival de Turismo Rural. O evento é promovido pelos moradores da comunidade juntamente com a Paróquia de São José e de empresas de comércio, Ecoturismo e Turismo de Aventura. Várias atividades como rapel, moto trilha e caminhada ecológica estão realizadas até este domingo (29).

Ouça a matéria


Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Áudio: Uanderson Melo
Foto: Léo Domingos