Um grande público feminino chegou bem cedo na manhã desta quinta-feira (26/10) ao Centro de Referência da Mulher 2, em Ponte dos Carvalhos, para fazer os exames de mamografia e citopatologia oferecidos na campanha Outubro Rosa.

Desde o início do mês, a campanha de prevenção ao câncer de mama promovida pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho já assistiu cerca de mil mulheres, destacou a coordenadora de Políticas de Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde, Giselle Paiva.

“É importante não se descuidar. Vim aproveitar a oportunidade e fazer tudo num dia só”, disse a doméstica, Maria José Ramos, 44 anos, que realizou o exame de prevenção do colo do útero. Durante todo o dia, 280 mulheres foram assistidas no Centro. Elas também participaram de palestras com abordagem sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), inserção do Diu e aleitamento materno, com enfoque no câncer de mama.

O encerramento das atividades do Outubro Rosa será nesta sexta-feira (26) com o atendimento do Caminhão da Mamografia, no Shopping Costa Dourada, a partir das 8h30. A atividade também acontece na Unidade de Saúde da Família Caçari com a realização de exame de prevenção de câncer do colo do útero e encaminhamento para mamografia.

Ouça a matéria:

Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos
Áudio: Tonny Silva