Desde 20 de outubro até a última sexta-feira (27/10), a Secretaria de Defesa Social realizou a entrega do Bem Fácil Livre Acesso, um cartão, que garante o direito às pessoas com deficiência de utilizar gratuitamente o transporte coletivo do município. A Secretaria estendeu a entrega dos cartões até o final deste ano.

A gerente de transporte, Paloma Dias, informou que 985 unidades foram entregues às pessoas. E que a secretaria ainda dispõe de 627 cartões, para as pessoas que não puderam pegar na data. Para a retirada do cartão, é necessário documento com foto (RG); que o cidadão se dirija ao posto do Bem Fácil, localizado na sede da Secretaria, que fica situada às margens da BR 101, no período da manhã – 8h às 12h.

Para os cidadãos que não dispõem do cartão Bem Fácil e ainda utilizam do cartão disponibilizado pelo Consórcio Grande Recife (Vem), o acesso aos ônibus municipais com o mesmo, só estará liberado até o dia 10 de novembro. A partir dessa data, o cartão do Grande Recife, não será mais validado, para os ônibus municipais.

Ouça a matéria

Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo