Uma noite diferente e especial. É com essa proposta que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho promoveu na última sexta-feira (27/10), no Pátio da Estação Ferroviária (Centro), a Seresta da Pessoa Idosa. A atividade, desenvolvida pela Secretaria de Programas Sociais, contou com a participação dos grupos de idosos do município e atraiu também moradores.

À noite, que marcou o encerramento das atividades do mês da Pessoa Idosa, foi animada pela Orquestra Garcia, que colocou todos para dançar ao som do bolero, forró, Jovem Guarda, anos 60, 70 e 80, além de grandes sucessos da MPB.

“É disso que precisamos para envelhecer bem e melhor, com muita alegria, dança e saúde”, afirmou o integrante do grupo Sementes da Saúde, José Soares.

Segundo a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, o mês de outubro foi voltado para a pessoa idosa. “A secretaria preparou um mês especial com diversas ações envolvendo a Política da Pessoa Idosa com palestras, atividades de lazer e inclusive de saúde”, afirmou. “Para o encerramento dessas ações, eles solicitaram, carinhosamente, a volta da seresta e o prefeito atendeu e hoje estamos aqui para interagir e nos divertir com eles”, completou ela.

O evento contou também com a participação o grupo de Empreendedoras do Cabo, que expuseram seus produtos artesanais.

Ouça a matéria

Texto: Amanda Falcão – Secom/Cabo
Áudio: Elizabeth Luz
Foto: Pedro Batista