Próxima segunda-feira (18/12) é dia de jogar fora o que não serve mais. É que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho estará realizando um mutirão de limpeza, na cidade, até o dia 23, das 7h30 às 15h30. A ação vai beneficiar todo município.

O objetivo do mutirão é deixar a cidade organizada para as festas de fim de ano. E para que o serviço seja eficaz, o governo municipal conta a ajuda da população, colocando o lixo nos pontos designados dentro do horário previsto.

Confira a programação:

Dias 18 e 19/12 (segunda e terça) – Centro

Dias 20 e 21/12 (quarta e quinta) – Ponte dos Carvalhos e Pontezinha

Dias 22 e 23/12 (sexta e sábado) – Praias

Balanço limpeza pública

A limpeza pública faz parte de um município organizado, através dela, a população dispõe de uma melhor qualidade de vida. Desde o início da gestão, a Prefeitura do Cabo intensifica o serviço de limpeza na cidade.

Diariamente, os canais e canaletas do Cabo recebem a manutenção que são realizadas de duas maneiras: corretiva, que acontece diariamente e a preventiva, desempenhada com o uso de retroescavadeira nos canais principais ou manualmente em locais de difícil acesso. Esta ação fez com que a Prefeitura evitasse, no início do ano, enchentes em bairros que anualmente sofriam com a situação, como é o caso do bairro São Francisco.

Este ano, foram recolhidos 53.579,18 toneladas de lixo comercial e domiciliar. Já no caso de lixo volumoso (móveis velhos, eletrodomésticos e eletrônicos quebrados, caixas de tralhas, entre outros), a equipe recolheu 69.937,29 toneladas. Os resíduos de podação totalizou em 589,61 de toneladas retiradas da cidade.

Ouça a matéria

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo

Áudio: Nando Brito