Uma das solicitações dos condutores de veículos e ciclomotores que passam pelo Cabo de Santo Agostinho era a iluminação da “entrada da cidade”. Há cinco anos às escuras, o trecho, mais conhecido como “rotatória da 51” recebeu iluminação. A melhoria foi uma parceria entre o governo municipal, Complexo Portuário de Suape e a Rota do Atlântico, que desde o mês de outubro estavam em reunião para que o problema fosse solucionado. Suape ficou com a responsabilidade dos equipamentos e a Prefeitura com a manutenção.

Cerca de 140 postes que já estavam no local receberam fiação e nova luminária. Os motoristas comemoraram a benfeitoria. “Essa passagem era muito perigosa sem a iluminação, e principalmente, por se tratar de uma curva, podendo até haver uma colisão com os outros veículos que vem de Ponte dos Carvalhos”, comentou o fotógrafo Miqueias Carvalhos.

Durante execução do serviço, o prefeito Lula Cabral esteve presente no local. “Estamos realizando mais um sonho dos cabenses. Há um bom tempo eles estavam reivindicando esse benefício e fizemos questão de entregar o mais rápido possível. Eles merecem ter uma cidade mais iluminada e segura”, afirmou Lula.

Ouça a matéria

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Áudio: Tonny Silva
Foto: Miquéias Carvalho