Da próxima sexta-feira (16/03)  a 06 de abril estarão abertas às inscrições para conselheiras da 3ª Gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do Cabo de Santo Agostinho (Comdim). O edital com o detalhamento do processo eleitoral estará disponível nesta quarta-feira (14/03), na página principal do site da Prefeitura, o  www.cabo.pe.gov.br , no quadro de aviso do CAM e da Secretaria Executiva da Mulher .
Podem participar representantes de entidades, organizações não-governamentais e demais movimentos da sociedade civil, apresentando documentação necessária descrita no edital, na Secretaria da Mulher, localizada na Praça Dr. Paulo Cavalcanti de Amorim Salgado, no centro do Cabo.

A função de conselheira de Direitos da Mulher é considerada de interesse público e seu exercício não é remunerado. O conselho é composto por oito membros titulares e oito suplentes, eleitas entre elas. Cada organização tem uma representante nomeada, pertencendo à organizações não-governamentais de mulheres, organizações de mulheres negras, de pessoas com deficiência, pessoas idosas, mulheres rurais, grupo de mulheres, associações de moradores e de entidades de classe. O conselho eleito fará a gestão no triênio 2018/2021.

De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Edna Gomes, o Comdim desempenhará um papel fundamental no fortalecimento, implementação e fiscalização de políticas públicas para as mulheres no município.
Maiores informações podem ser obtidas pelos números: 3521.6788 ou 3521.6759.

Ouça a matéria

Texto: Elizabeth Luz – Estagiária Secom/Cabo