De cara nova, o Centro Comunitário da Charnequinha, será reinaugurado  na próxima quinta-feira (16/08), às 15h. O Centro é administrado pela Secretaria Municipal de Programas Sociais e oferece serviços, projetos e programas de inclusão social para à população.

O ambiente passou por ampla reforma do telhado, instalação de revestimento em cerâmica, ajustes no reservatório de água potável, pintura geral e a construção de uma quadra para esportes na areia. O espaço possui ainda, quatro salas, seis banheiros, cozinha comunitária, área de lazer e ganhará uma horta que será utilizada pelos usuários do Centro Comunitário.

No local são oferecidos os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), emissão de documentos, orientações, palestras, Programa Bolsa Família, Carteira de Livre Acesso entre outros.  O centro recebeu o colorido do artista plástico Rafa Mattos que usa a grafitagem para transformar ambientes monótonos com um colorido todo especial.

“O nosso objetivo é trabalhar a questão comportamental de toda comunidade e proporcionar a transformação social das famílias que residem nessa área, desenvolver nas crianças a cultura dos pais, da mudança de vida, de que é possível viver sem violência, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida para esses jovens”, afirma Edna Gomes, secretária de Programas Sociais.

As crianças que participam do Projeto Bola Pro Alto ganharão uma quadra de areia para a prática de esportes (vôlei, futsal, futebol).

 

Texto: Eva Pereira/Secom

Foto: Léo Domingos