Para atender a grande demanda pelo Cabo Qualifica, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo abriu 200 vagas para mais cinco novos cursos. Só no primeiro dia de inscrição do Cabo Qualifica, 499 vagas foram preenchidas. Os cursos novos são: gestão de estoque, logística industrial, instalações elétricas prediais, maquiagem e design de sobrancelha com fio.

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (14/09) na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Avenida Historiador Pereira da Costa, 594 – Centro. Vale ressaltar que para se inscrever nos cursos profissionalizantes é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Para os demais cursos poderão participar jovens a partir de 16 anos.

Os documentos necessários para efetuar a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão de ensino médio (Para cursos profissionalizantes).

“O sucesso da segunda edição do Cabo Qualifica foi confirmado nos primeiros dias de inscrições, chegamos à 800 inscritos em 2 dias”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha. “Agora estamos oferecendo mais 200 inscrições extras para atender novas demandas, no total serão mais de 1600 vagas em toda cidade”, completa o secretário.

 

Texto: Sidney França/ Estagiário da Secom Cabo