Oficinas de argila, pintura, contação de histórias e artesanato foram algumas das atividades desenvolvidas por crianças e adolescentes do Caps Infantil Ciranda de Vida , nesta quinta-feira (11/10),  em Ponte dos Carvalhos. As oficinas aconteceram no Parque dos Eucaliptos orientadas por profissionais e usuários Rede de Saúde Mental – Caps AD E Caps Estação,  para que crianças atendidas no CAPS Infantil da localidade pudessem usufruir do novo parque na data em que antecede as comemorações do Dia das Crianças (12).

Segundo Danielle Moura, coordenadora de Saúde Mental do município, a iniciativa beneficiou os usuários atendidos pela rede e toda a comunidade local , que também puderam participar do momento. “ É muito rico ver o resultado do esforço de todos que contribuíram para este acontecimento. O protagonismo deles trouxe mais alegria no dia de hoje”, destaca.  A programação festiva do CAPS Ciranda de Vida, encerra as atividades em alusão ao Dia das Crianças que iniciou na última segunda-feira.

Ainda em Ponte dos Carvalhos, estudantes da Escola Maria José Paiva foram às ruas levando cartazes e balões brancos e pedindo mais amor e menos violência. A caminhada faz parte do Projeto Liga pela Paz que trabalha para construção de uma cultura de paz dentro dos ambientes pedagógicos , comemorando junto a comunidade o dia dedicado aos pequenos. Já no Centro de Educação Infantil -CEI da Torrinha, os estudantes se divertiram na piscina de bolinhas, pula-pula , apresentaram peça de teatro a toda escola e comunidade presente.
A agenda da Educação,se estende a outras quatro escolas que desenvolveram atividades lúdicas nesta quinta-feira (11/10). A Escola Senador Paulo Freire- Ponte dos Carvalhos , Aristheu Figueiredo – Charneca, Escola Lúcia Ferreira Soares – Sapucaia e Escola Yanez Pinzon – Praia de Nazaré. A escola municipal Amaro Pê Cavalcanti em Engenho Castelo encerra a programação no dia 19 de outubro.

Texto: Natália Andrade/ Estagiária da Secom Cabo
Fotos: João Barbosa  e divulgação