A cerca de 40km da capital pernambucana, a praia de Calhetas oferece uma experiência marcante para quem a visita. A pequena baía de águas mornas é bastante procurada por surfistas e mergulhadores devido às suas águas transparentes. Seja passeando de buggy ou de lancha, a praia cercada por rochas e coqueirais é convidativa para passar as férias de início de ano.

Partindo de Gaibu, uma trilha de nível fácil rapidamente conduz até à praia de águas azuis com uma pequena faixa de areia que atrai milhares de turistas o ano todo. Seja para aventurar-se na tirolesa, teleférico ou bronzear-se na faixa de areia branca, a Praia de Calhetas é o local ideal para relaxar, curtir com a família e amigos ou, para os mais ousados, praticar mergulho.

Os visitantes também podem aproveitar para degustar alguns petiscos nos bares que ficam próximos às areias douradas de Calhetas. O mar calmo também é propício para os praticantes de windsurfe e caiaque. A praia também possui um mirante sobre as rochas que aponta para o litoral cabense, e, é possível ver a pequena baía em formato de coração quando vista de cima.

A Prefeitura do Cabo proporciona todo o suporte para os turistas e cabenses que visitam o litoral, através da nova iluminação de led no litoral, disciplinamento de ônibus de excursão e o projeto “Música nas Praias”, proporcionando conforto, segurança e hospitalidade para quem visita às praias cabenses.

 

Texto: Sidney França/ Estagiária da Secom

Foto: Gilberto Crispim