As festividades carnavalescas já se aproximam e os blocos já estão nos preparativos para garantir a folia no mês de março. A Secretaria Executiva de Cultura e Lazer iniciará a partir desta quarta-feira (09/01) o cadastramento de blocos de carnaval. O período de inscrições seguirá até o dia 01/02 na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa, 594 – Centro.

Para cadastro do Bloco é preciso preencher um Formulário (Disponível abaixo) com as seguintes informações: Nome do bloco; tempo de existência; história da fundação; estrutura e espaço (Croqui com o percurso e equipamento que serão utilizados, tais como toldo, palco, trio ou som); quantidade de público, fotos de anos anteriores (Para blocos já existentes) além da documentação do responsável (RG, CPF e comprovante de residência). Para blocos já cadastrados em 2018 será necessário a confirmação das informações para este ano, através do preenchimento do Formulário.

Para os blocos realizados em locais fechados ou privados (Espaços para festa, Clubes, etc), é importante lembrar que o espaço precisa estar em conformidade com as exigências legais de normas de segurança, estando apto para a realização, com seu atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros e alvará de funcionamento vigente.

As prévias de carnaval serão tratadas como eventos normais, ou seja, os processos de liberação serão encaminhados diretamente para a Superintendência de Controle Urbano, com um prazo mínimo de 20 dias de antecedência da realização do mesmo.

No ano de 2018 foram registrados mais de 100 blocos carnavalescos em todo o município.

 

Formulário Carnaval

 

Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo