O prefeito em exercício do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, nomeou o advogado, Márcio Moraes, para compor a equipe de Assistência Judiciária Municipal. Márcio Moraes, que é cadeirante, defenderá os direitos das pessoas com deficiência. “Quem sente na pele pode defender melhor a pessoa com deficiência”, destacou ele.

O ato de nomeação contou com presença de Edmilson Silva, da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD, que faz parte da equipe executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. O órgão é responsável por coordenar, articular, propor, assessorar e avaliar a implantação e execução das políticas públicas para pessoas com deficiência.

O objetivo principal da SEAD é garantir a defesa de direitos e promover a inclusão das pessoas com deficiência nos diversos segmentos da sociedade. O órgão é responsável ainda pela gestão do Programa Pernambuco Conduz, Projeto Camarote da Acessibilidade, e análise da concessão da Carteira de Livre Acesso. “O Cabo está de parabéns por incluir uma pessoa com deficiência na gestão em uma função importante para a inclusão da pessoa com deficiência”, declarou Edmilson Silva.

Participaram do ato, os secretários de Governo (Paulo Farias), de Programas Sociais (Edna Gomes) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Moshe Caminha).