Operação verão leva conscientização para litoral cabense

Mais uma etapa da Operação Verão está sendo realizada, desta vez pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, através da Campanha Verão Sustentável. O projeto visa conscientizar banhistas e comerciantes sobre a importância da preservação das praias para que resíduos não cheguem ao mar e causem desequilíbrio dentro do sistema marinho.

Durante o verão, o fluxo de banhistas aumenta nas praias do município. É por isso que técnicos da Secretaria estarão distribuindo sacolas biodegradáveis e panfletos, orientando turistas e donos de estabelecimentos para que o descarte das sacolas seja feito nos coletores da Locar, empresa de limpeza pública que presta serviço à Prefeitura. As ações serão realizadas nas praias de Itapuama, Suape e Gaibu, nos dias 18, 25 e 31, respectivamente.

“Atualmente, na questão ambiental, a população vem se conscientizando na preservação das praias”, explicou o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente, Adson Ferreira.

Texto: Luana Oliveira/Estagiária da Secom Cabo

2019-01-09T16:10:13+00:00