A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho intensificou as ações de limpeza pública no mês de dezembro, através da Secretaria de Limpeza Pública. O governo municipal do Cabo tem trabalhado constantemente para manter a limpeza da cidade. Nos feriados de Natal e Réveillon, foram recolhidas mais de um milhão de toneladas de lixo no litoral, centro e áreas periféricas.

Resíduos domésticos e comerciais totalizaram 4,8 mil toneladas. Também foram recolhidos resíduos inertes – ou entulhos – deixados nas vias e calçadas do município, que somaram mais de quarto mil toneladas. Ações de poda de árvores também registraram mais de 26 toneladas de resíduos.

Outros serviços como o de coleta de resíduos hospitalares e resíduos volumosos são realizados com frequência pela Secretaria de Limpeza Pública. As coletas acontecem diariamente nas áreas do centro e de forma intercalada nas áreas periféricas.

“É uma preocupação do nosso prefeito em manter a cidade limpa e com o constante trabalho de coleta de resíduos domésticos e retirada de entulhos, garantindo que todos cheguem ao seu destino final, que é a central de tratamento de resíduos, na Muribeca”, explicou o secretário de Limpeza Pública, Raimundo Souza.

Texto: Sidney França – Estagiário da Secom/Cabo

Foto: João Barbosa