Prefeitura inicia muro de arrimo na Charneca

Um novo muro de contenção está sendo construído na Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. A obra, que está sendo realizada na Rua 43, é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria das Regionais e Serviços Públicos. Os serviços foram iniciados nesta terça-feira (08/01) e visa promover a segurança e o bem-estar para os moradores da comunidade.

A obra vai promover mobilidade para moradores da área. Além do muro que terá 70 metros de comprimento, a Rua 43 receberá novas calçadas e corrimão. O muro será construído em estrutura de pedra, que é mais seguro e duradouro.

De acordo o gerente da Regional 4, Nilson Vanderlei, os muros de arrimo servem para suportar a terra, além de isolar o terreno. Nilson explicou que a construção do muro é uma solução de segurança para áreas de risco.  “Existia um poste na Rua 43, que corria risco de cair a qualquer momento nas as casas”, disse o gerente. “Fomos até o local e depois de uma avaliação técnica, iniciamos a obra”, completou.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Jeferson Timóteo, a obra está prevista para ser finalizada, ainda, no primeiro semestre deste ano. “ O previsto é que em 30 dias a obra já esteja finalizada”, disse.

Texto: Beatriz Lima/ Estagiária Secom Cabo

Foto: João Barbosa

2019-01-09T18:26:16+00:00