Artesãos cabenses vão participar da 15ª Fenahall

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho irá auxiliar artesãos cabenses, cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que vão participar da Feira Nacional de Artesanato do Classic Hall (Fenahall). Os artistas serão beneficiados com expositores, transporte diário, camisa e sacolas. O tradicional evento do calendário pernambucano – que acontecerá entre os dias 11 e 20 de janeiro – receberá doces, licores, moda casa e praia, entre outros itens decorativos feitos pelos moradores do município.

“O artesanato do Cabo tem apresentado uma crescente evolução. Vem construindo uma autonomia, graças, principalmente, ao apoio da Prefeitura”, explicou o coordenador de Apoio ao Artesanato, William Cruz. Ele ainda comenta sobre a diversidade dos produtos cabenses. “Objetos decorativos reciclados, bolsas, luminárias e uma grande variedade de produtos artesanais estarão presentes no evento. Pluralidade essa que é a marca do artesanato do Cabo”, completou.

Vários artesãos têm exportado seus produtos para outros estados e países, além de participarem de diversos eventos estaduais e nacionais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo tem realizado diversos trabalhos de incentivo aos artesãos como apoio logístico para Fenearte, a loja de artesanato no Shopping Costa Dourada e as feiras de artesanato realizada em diversos pontos do município.

Texto: Sidney França- Estagiário da Secom/Cabo

Foto:Pedro Batista