A saúde mental é muito importante de ser discutida e o mês de janeiro foi o escolhido para discutir o assunto. A campanha desse ano, que tem como tema “Se formos livres por dentro nada nos aprisionará por fora”, é voltada ao cuidador, aos profissionais e em especial a Atenção Básica, que atua na assistência à população.

A programação tem início, na próxima segunda-feira (14/01), a partir das 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal 1 (CAM1), no bairro da Torrinha. A programação conta com palestras e atividades de integração e autocuidado.

“Começamos o ano com cuidado e atenção aos profissionais discutindo o tema da saúde mental na perspectiva de fortalece-los para que possamos ter profissionais com maior bem-estar e isso é revertido em uma melhor qualidade de assistência aos usuários”, pontuou a coordenadora de saúde mental da Prefeitura, Daniele Moura.

A programação de atividades, em alusão ao Janeiro Branco, também contará com a pedalada pela Saúde Mental no dia 29 deste mês, às 19h, na Praça 9 de julho, situada às margens da PE-60. A ação é uma iniciativa da coordenação de Saúde Arte e Terapia (SARTE).

CAMPANHA – Janeiro Branco é uma campanha voltada ao alerta sobre a saúde mental. O Brasil possui um dos maiores índices de ansiedade e depressão do mundo. Ele ocupa o oitavo lugar de incidência de suicídios. Você pode obter mais informações e orientações, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), pelo número 3521-6672.

Texto: Guilherme Nascimento – Estagiário da Secom/Cabo